domingo, 22 de maio de 2011

Talvez, tudo tenha mudado. Talvez, não. Porque tudo mudou?!



"Sou livre. Meu espírito está atrás de meus sonhos, e eles nada têm haver com o que vivo agora. São planos maiores. Não quero me prender a nada, nem ninguém. Quero ter asas para voar, cabelos para sentir o vento e pés para do chão não saírem. Mas enquanto meu espírito esbanja liberdade, meu coração sofre calado por dentro. Preso a alguém maior. Talvez longe de meus sonhos, talvez longe de minha realidade. Meu coração se rendeu a aquilo que meu espírito mais teme: A Amar. E isso me preocupa.  

O coração é mesmo ridículo, ele não sabe sofrer, ainda mais por já andar calejado há muito tempo. Mas de repente, ele encontra algo que faz sua mente sonhar, mas depois de um tempo, seus sonhos parecem cada vez mais longe e você sofre. Aí aparece músicas que entram por seus tímpanos, fazem você delirar, mas a dor de seus sonhos distantes é maior. E a música para de fazer sentido, mas você precisa dela – como precisa de seus sonhos. – Afinal, quem pode largar mão daquilo que lhe traz paz em meio à tanta dor? Quem pode largar sua música? E deixar para lá os seus sonhos?"

Texto por Gabriella Invitti 

sábado, 21 de maio de 2011

Que sensação horrível, mas tenho certeza que DEUS está comigo e esse VAZIO é apenas um DESERTO que estou atravessando....



Minha vida girou 360º e tomou um rumo diferente... Sinto-me sobrecarregada, sinto-me exausta, e, quando olho para os lados, tenho a sensação de um vazio estranho. Não me permito contar aos próximos o que está a acontecer, não me permito mostrar a confusão de minha cabeça. Mas, o destino toma rumos, que são tão estranhos! Nada mais é o que era. O caos já parece ameno, mas é somente disfarce, pois a insegurança prevalece e a dor ainda tem seu lugar... As pessoas que mais amo, as mais admiráveis, que lutaram durante toda as suas vidas, hoje não merecem chorar... A vida me parece injusta, não por seus rumos, mas pelas lágrimas que eu não deveria secar, as lágrimas que não deveriam existir.
Foi quando conheci minha fraqueza, e, descobri como meto os pés pelas mãos para fingir que está tudo bem... O que é uma noite? O que são algumas horas? Espantar a dor com atos impensados, não é parar de senti-la. E quando ela volta... Ah! Quando ela volta, ela sempre vem como o castigo.
A dor... Eu quero encará-la de frente, Eu sou capaz de tudo, até daquilo que sempre me julguei incapaz de fazer... A vida toma proporções, e num destes resultados, a gente acorda e diz: “Bom dia, hoje é dia de recomeçar!”. Eu vou enfrentar, eu vou melhorar, eu vou, eu vou.

Texto: Gabriella Beth Invitti

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TPM

Quem aqui tem TPM? E quem tem, é de qual tipo: da pimenta malagueta ou da manteiga derretida? Eu tenho sintomas dos dois tipos, irritabilidade e depressão. Em um dia quero matar quem estiver pela frente. Fico sem nenhum pingo de paciência, discuto com desconhecidos no supermercado por motivos idiotas. No dia seguinte, quero morrer de desgosto, sinto uma tristeza tão profunda quanto sem explicação.

A maioria das mulheres tem TPM, com cólicas, inchaços, leves alterações no humor etc e tal. Mas falo aqui da TPM mais grave (chamada de transtorno disfórmico pré-menstrual, que atinge no máximo 5% de nós), essa que faz a mulher parecer uma possuída, sabe? Este tipo de TPM prejudica o desempenho no trabalho e é capaz de destruir qualquer relacionamento amoroso.


Apesar das brincadeiras, este é um assunto muito sério. Tem homem que diz que a TPM é uma desculpa, que antigamente isso não existia (não existia mesmo, as mulheres passavam a vida adulta grávidas de um filho depois do outro. Grávida não menstrua, logo não tem TPM). Bom, esta é uma das poucas certezas que eu tenho na vida – a de que TPM existe. Sei porque claramente sinto. Um ginecologista me garantiu que não há nenhuma dúvida do ponto de vista médico sobre a existência da TPM. Ele ressaltou, no entanto, algo que parece óbvio, mas não é: TPM é só antes da menstruação.

A mulher que continua irritada ou baixo astral quando já está menstruada pode, na verdade, estar deprimida ou com algum transtorno de ansiedade. Se a tristeza bate pra valer na TPM, mas continua mais branda no resto do mês, procure fazer terapia. Não se limite a suspirar “são os hormônios”. É que na TPM a gente fica mais descontrolada sim, mas algumas questões que aparecem nesta época podem estar permanentemente dentro de nós. Só aproveitam desta brecha para sair.
 
Pode aprender a se controlar um tiquinho. Também dá para atravessar a sensação de que nada nesta vida faz sentido sem magoar quem está por perto (geralmente os coices e o azedume são direcionados a quem está mais próximo e que amamos pra caramba, né?). Sei que existem medicamentos para controlar a TPM. Acho que vale a pena conversar com o ginecologista para ele avaliar a necessidade. Mas uma dica que eu dou é cale e se afaste
Bateu aquela loucura, dá uma isolada. Se você sabe que é TPM e que vai passar, deita na cama e respira profundamente. Ou saia para caminhar, ou desconte tudo malhando, ou coma uma panela de brigadeiro, ou veja um filme que te faça chorar para lavar até os cantinhos dos azulejos da alma. Mas evite entrar em discussões.

Retirado do site: gloss.abril.com.br

OBS: Afff.... minha TPM é do tipo Agressiva!  Tento manter a calma! rsrsrsrsrs... a louca!!! Mulheres se controlem!!! Nada que um monte de chocolate não resolva! hehehehehehe...
 
Gosto tanto...dessa música!!! 
♥♥♥
 
A minha luz no meu coração habita. É este Deus que suaviza as dores com misericórdia infinita... A minha luz irradia amor!! Sera que é minha missão?????.... Amor - palavra pequena...com grande peso... Pena... tem gente que não dê valor a esse sentimento tão verdadeiro!!!!! ê vida...complicada essa!...♥♥♥

quarta-feira, 18 de maio de 2011


 A vida é mesmo assim, há momentos em que a vida parece perfeita e há outros momentos em que parece que o mundo vai cair sobre nós, não vale a pena chorar nem ficar a pensar o que mudou e o porquê de as coisas terem corrido assim, o que importa é que as pessoas aprendem com os seus erros, mas isso quando acontece pode vir a ser tarde demais...

terça-feira, 17 de maio de 2011

 Formandos do Curso Tec. em Radiologia! Sucesso... a todos!!! Irru.... sentirei saudades de todos! :(

"Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura." (Padre Fabio de Melo).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. (Caio Fernando Abreu)